CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ano de vestibular! \o/

                                Boa noite pessoas lindas! USAHUSHAUH. 
Esse é meu primeiríssimo post (Toca a musica do aleluia aí), e eu acho que nada melhor do que começar falando de um dos assuntos mais importantes do ano pra galerinha que chegou no TERCEIRÃO(!)... O esperado, temido, importante e difícil vestibular. Ok, mas esse não vai ser mais um daqueles textos que ficam falando:
                      'Estude muito, isso vai decidir sua vida, cuidado com o que escolher......."
E assim, infinitamente. (Não que isso deva ser esquecido!) Muito pelo contrario, você tem mesmo que estudar muito porque isso vai decidir sua vida e toma cuidado com o que escolher. HAHHA) Agora é serio, eu to aqui hoje para informa-los sobre um curso muito interessante, que poucos conhecem e até tem medo de escolher. Pesquisei algumas coisas e vou colocar todas aqui, quentissimas pra vocês ;'D


Alguém aí já pensou em fazer Ciências Naturais?

Segundo a nossa querida wikipédia...

"As ciências naturais são um ramo das ciências que estuda o universo, que é entendido como regulado por regras ou leis de origem natural, ou seja, os aspectos físicos e não humanos.
Além do uso tradicional, a frase ciências naturais é as vezes usada mais especificamente se referindo ao seu uso no dia-a-dia, relacionado ahistória natural. Neste sentido, "ciências naturais" podem se referir a biologia e talvez às ciências da Terra, em oposição às ciências físicascomo astronomia, física e química.
As distinções entre as disciplinas de ciências naturais não são sempre bem definidas, e elas compartilham alguns campos interdisciplinares. A física possui um papel significante nas outras ciências naturais, como a astrofísica, geofísica, físico-química e biofísica. Do mesmo modo, a química é representada por campos como bioquímica, geoquímica e astroquímica.
Um exemplo particular de ciência que utiliza múltiplas ciências naturais é a ciência ambiental. Esse campo estuda as interações dos componentes físicos, químicos e biológicos com o ambiente, com uma atenção particular para os efeitos das atividades humanas e o impacto na biodiversidade e sustentabilidade. Essa ciência também utiliza especialidades de outros campos como a economia, direito eciências sociais.
Uma disciplina comparável é a oceanografia, que utiliza uma variedade similar de ciências. A oceanografia e subcategorizada em interdisciplinas mais especializadas, como a oceanografia física e a biologia marinha. Como o ecossistema marinho é muito largo e diverso, a biologia marinha é dividida em muitos subcampos, incluindo especializações em espécies particulares.
Há também um grupo de campos interedisciplinares que, pela natureza dos problemas que tentam resolver, possuem uma forte corrente que vai contra a especialização. Colocando de oturo modo: Em alguns campos e aplicação integrada, especialistas em mais de um campo são essenciais. Esses campos integrados incluem, por exemplo, a nanociência, astrobiologia e sistemas complexos informáticos."
Então é isso... Espero que tenham gostado dessa curiosidade sobre um curso bem diferente =D
Borçari

Nenhum comentário:

Postar um comentário